– Léo você cobra muito caro para construir um site!

Uma pessoa que almejava ser minha cliente disse assim para mim, depois que entreguei o orçamento do projeto (site) da empresa que ela possui:

– “Léo você cobra muito caro para construir um site! Caro a sua programação e a sua manutenção”

Eu dei risadas, por que quando eu me formei como PROGRAMADOR DE COMPUTADORES nos anos 90 na antiga CEOP, ela não estava lá pra pagar o caríssimo curso.

Eu dei risadas, por que quando eu me formei como PROGRAMADOR DE COMPUTADORES pela Google Brasil, ela não estava lá pra pagar o caríssimo curso.

Eu dei risadas, por que ela não pagou os meus livros e softwares que me deram a experiência que hoje eu tenho.

UM EXEMPLO

Um carro te leva ao seu destino… Aliás todos os carros te levam ao seu destino, mas você pode ir de Fusquinha, Fiat Caixa de Fósforo ou Kombi… Mas você também pode ir de Lamborghini, Ferrari ou Camaro… Entendeu a diferença? A distância será a mesma, o ‘modo’ como você vai garantirá se você chegará ao destino com rapidez, conforto, segurança e prazer que você quer.

EM TEMPO

As vezes corrigir um site mal programado por outro profissional é mais trabalhoso do que construir um site, pois adivinhar o que profissionais inexperientes ou RUINS fizeram, é como achar agulha no palheiro.

PRESTE ATENÇÃO:

Um especialista foi chamado para solucionar um problema em um computador de grande porte e altamente complexo… um computador que valia 12 milhões de dólares!

Sentado em frente ao monitor, o especialista pressionou algumas teclas e balançou a cabeça, murmurou algo para si mesmo e desligou o computador. Tirou uma chave de fenda de seu bolso e girou um minúsculo parafuso no interior da máquina. Então ligou o computador novamente e verificou que tudo estava funcionando perfeitamente.

O presidente da empresa se mostrou surpreendido e ofereceu pagar a conta no mesmo instante:

– Quanto lhe devo? – perguntou.

– São mil dólares, por favor. – Disse o especialista.

– Mil dólares? Mil dólares por alguns minutos de trabalho? Mil dólares por apertar um parafuso? Eu sei que meu computador vale 12 milhões de dólares, mas mil dólares é um valor absurdo! Pagarei pelo seu serviço somente se receber uma nota fiscal com todos os detalhes que justifique tal valor.

O especialista concordou balançando a cabeça e saiu. Na manhã seguinte, o presidente recebeu a nota fiscal, leu com cuidado, balançou a cabeça e saiu para pagá-la, no mesmo instante, sem reclamar.

A nota fiscal dizia: “Serviços prestados”

1)     Apertar um parafuso…………………..1 dólar

2)     Saber qual parafuso apertar……….999 dólares

       TOTAL ……………………………..1.000 dólares

Léo Vilhena | Programador

Os comentários estão encerrados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: